Entenda a consultoria SEO e como usar no Marketing Digital

Entenda a consultoria SEO e como usar no Marketing Digital

Quer saber o que é SEO, como o SEO é utilizado e quais ferramentas pode ser utilizadas dentro deste método? Um site não deve ter apenas um layout atrativo, um texto bom e uma estrutura organizada. Os usuários precisam encontra-lo, acessá-lo e considera-lo nas primeiras posições.

A otimização de sites, ou SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de métodos e técnicas que gerenciam e definem o posicionamento do seu site ou blog dentro do buscador Google. O maior objetivo do SEO é garantir a relevância para o usuário e fazê-lo encontrar o conteúdo qualificado daquilo que está buscando.

Profissionais treinados e empresas qualificadas utilizam as ferramentas do SEO e seguem as regras do maior site de buscas do mundo para garantir que seu site será encontrado pelos usuários, sendo relevante para quem está buscando.

Confira os benefícios do SEO e como ele pode ser utilizado.

Como garantir um bom conteúdo

Nem sempre um bom conteúdo é feito apenas com textos. Para garantir a qualificação e maior relevância para um site é preciso de profissionais qualificados e de diferentes áreas.  O texto é feito por em editor, o vídeo com o produtor, o código com o desenvolvedor e a estratégia com o marketing digital. Todos esses fatores, se bem planejados, são o que garantem as visitas e boa posição no ranking do Google.

As técnicas para subir no ranking se aprimoram a cada dia, com atualizações e melhorias contínuas.

Ferramentas de SEO que podem ajudar

Google Trends: Utilizado para explorar as tendências de tópicos de pesquisa com as principais pesquisas do Google. Com essa ferramenta é possível saber quais são os assuntos mais buscados e palavras-chave mais utilizadas em épocas específicas, separado por categorias e regiões. Esta ferramenta pode ser utilizada para saber o assunto que o usuário tem interesse e assim, escrever sobre ele na sua página. O site é gratuito e pode ser utilizado por qualquer internauta. http://www.google.com.br/trends/?hl=pt-BR

Google Analytics: Embora também seja gratuito, o GA é um pouco mais complexo e exige profissionais treinados para utilizar a ferramenta, ou então algumas horas-aulas na internet para garantir o bom uso deste instrumento fundamental.

SEOmoz: O SEOmoz é um conjunto de ferramentas que permite a analise da sua página  Entre as funcionalidades estão a analise da concorrência, palavras-chave mais utilizadas pelo usuários que encontram seu site, e análise das funcionalidades do SEO. Sempre em desenvolvimento, este serviço é um dos mais completos atualmente que oferece ao cliente análises da página, aprimoramento do que já está no site, além de sugestões e modificações necessárias.

Cognitive SEO: O Cognitive SEO serve para construir bons relacionamentos com links. Esta ferramenta pode ajudá-lo a aumentar o tráfego do seu site, acompanhar a evolução além de fornecer uma eficiente análise digital e ideias para seu negócio, colhendo todos os benefícios da pesquisa para garantir a melhor classificação no ranking, menor taxa de rejeição e maior número de acessos.

Crazy Eggs:  Crazy Egg é como um raio- x que permite que você veja exatamente o que as pessoas estão fazendo em seu site. É possível fazer um mapa de áreas quentes do site. De forma clara e interativa, este serviço mostra-lhe onde as pessoas estão e onde não estão clicando, onde acessa primeiro, quais os espaços mais vistos, entre outras funções. http://www.crazyegg.com/

Sem Rush: Ferramenta utilizada especificamente para análise de palavras-chave. Com o Sem Rush é possível observar as ações da concorrência, quais as palavras investidas, e a estimativa de investimento e posição de cada uma. Essa ferramenta permite ainda saber quais palavras-chave orgânicas geram maior tráfego para um determinado site, e gera gráficos para diferentes tipos de necessidades.

Local Business Center: O Local Business Center foi lançamento junto com a versão brasileira do Google Maps. Nesta ferramenta você pode cadastrar a sua empresa, para que seja encontrada no Google Maps pelos usuários, com informações como horário de atendimento, formas de pagamento e telefone. Com isso, é possível regionalizar sua estratégia de divulgação. www.google.com/business/

Confira mais algumas dicas rápidas de SEO oferecidas pela Duplo D:

  • Valorize cada reedição do seu conteúdo
  • O editor é o único responsável por ele fazer sucesso!
  • Conteúdo não é pastel
  • Use design gráfico
  • Use vídeos e infográficos
  •  Saiba utilizar as ferramentas citadas adequadamente
  • Fique de olho na Taxa de Rejeição
  • Marketing de conteúdo é lucrativo, por isso explore-o! Seja referência na sua área, escreva mais matérias de forma coerente para manter o usuário no site
  • Construa links com assuntos relevantes e conteúdos completos com foco no leitor

A Duplo D oferece serviços de SEO além de consultoria de marketing digital para garantir as melhores posições do Google, conteúdo relevante para o usuário, maior tráfego em seu site e baixa taxa de rejeição.

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