Vamos falar de Inbound Marketing?
Uma das dúvidas mais comuns das empresas é: “Será que meu cliente está na internet?”.
A resposta é muito simples. O consumidor não só está conectado, como está disposto a ser impactado e interagir com a sua marca através da internet.
Como posso impactar meu cliente no meio digital?
Para começar, vamos diferenciar o marketing tradicional do marketing digital.
No marketing tradicional são utilizadas as mídias offlines (revistas, outdoors, televisão e etc), que são meios de comunicação de grande escala, mas que dificultam a segmentação do público. Por ter um custo muito alto e não atingir efetivamente o público-alvo da marca, esse segmento do marketing vem perdendo cada vez mais espaço para o marketing de conteúdo, que é voltado essencialmente para o engajamento do consumidor.
Para as empresas que não tem um grande orçamento destinado para marketing e propaganda, o marketing digital se torna um grande aliado, pois gera resultados que podem ser acompanhados online, em tempo real. Além disso, explorar conteúdo informativo e oferecer conteúdo relevante para o seu público fará com que sua marca desenvolva relacionamento e fidelize o consumidor.
Mas afinal, o que é Inbound Marketing?
Essa estratégia do marketing digital vai auxiliar a obter resultados expressivos no seu site, alavancando sua marca para o mercado que procura o produto que você está oferecendo. É importante lembrar que o comportamento do consumidor mudou. Hoje, ele está online, buscando por conteúdo que o ajude a aprimorar o processo de compra. O consumidor quer ficar bem informado.
Através do Inbound Marketing sua marca conversará com os clientes potenciais, e para isso, será necessário desenvolver uma identidade digital. A presença no meio digital, aliada ao conteúdo de qualidade, será fundamental para dialogar com os interesses e atender às necessidades específicas do consumidor. Lembre-se que o marketing digital é seu aliado.
Como posso impactar meu cliente com o Inbound Marketing?
Para isso, listamos o passo a passo para que o processo do marketing de conteúdo aconteça com sucesso:
- Definir persona (quem você deseja atrair) e desenvolver relacionamento com os consumidores potenciais da marca;
- Entender o processo de compra do usuário e definir estratégias para conversar com ele; É necessário olhar lead por lead e identificar quais usuários estão prontos para consumir o seu conteúdo/produto/serviço;
- Converter visitantes em leads a partir de conteúdo de qualidade. Nesta parte do processo, será preciso definir um calendário editorial e focar no conteúdo de interesse dos usuários;
- Promover o conteúdo já produzido para maximizar os resultados. Aposte na promoção: utilize as redes sociais, e-mail marketing, relações públicas, entre outros;
- Preocupe-se em automatizar relacionamentos, a fim de otimizar o processo e ganhar tempo. As ferramentas de automatização de marketing são ótimas aliadas e facilitaram muito a sua vida.
Com esse passo a passo fechamos o ciclo de ATRAIR, CONVERTER, FECHAR e ENCANTAR.
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